Os Programas Especiais constituem-se como um serviço diferenciador e servem para aumentar a especificidade e o acompanhamento individualizado dos Sócios, tendo como principal objectivo contribuir para a melhoria e preservação da saúde e da sua qualidade de vida.
Englobam um conjunto de serviços em que o exercício físico (sessões de treino personalizado) e a alimentação (consultas de nutrição) representam estratégias de destaque, devidamente enquadradas com o perfil individual de cada Sócio.

ACTUALMENTE O GCP TEM A FUNCIONAR PROGRAMAS PARA POPULAÇÕES ESPECIAIS, NOMEADAMENTE:  

GESTÃO E CONTROLO DE PESO é indicado para todas as pessoas que desejam reduzir a sua percentagem de gordura corporal, melhorar a aptidão física e a qualidade de vida.
OBESIDADE INFANTIL tem como principal objectivo a educação para um estilo de vida mais activo e uma alimentação mais consciente e equilibrada das crianças e jovens.
DOENÇA CARDÍACA é indicado para pessoas portadoras de disfunções cardiovasculares ou com factores de risco para a doença cardiovascular.
DIABETES é indicado para todos os indivíduos com diabetes ou pré-diabéticos. O Exercício Físico e a Alimentação assumem papel de destaque para um estilo de vida saudável e são um contributo importante em qualquer tipo de diabetes, e pode ajudar na prevenção de complicações de saúde relacionadas com a doença.
CANCRO DA MAMA tem como principal objectivo ajudar a Sócia a recuperar e a retomar um estilo de vida com maior independência e capacidade funcional, promovendo uma melhoria na qualidade de vida e sobrevida dos doentes de cancro e na sua autoestima e bem-estar emocional. Um plano de exercício físico, bem orientado e ajustado ao perfil de cada individuo, pode ser considerado como terapêutica coadjuvante na gestão de vários tipos de cancro.
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS