O Clube de Corrida do GCP visa proporcionar aconselhamento e enquadramento técnico qualificado a todos os sócios, que individualmente ou em grupo, iniciantes ou não, gostem e queiram escolher a corrida enquanto actividade física associada a um estilo de vida activa e saudável e que o possam fazer de forma supervisionada, integrada e partilhada, de forma ajustada ao perfil e objectivos de cada um.

Promover a integração num grupo. Qualquer actividade é mais divertida e motivante quando partilhada. Experimentar treinar em grupo. Partilhar as dificuldades, as alegrias e os sucessos, aprender com os erros dos outros, evoluir. Participar em treinos e provas integrados no nosso Clube concorrerá certamente para que a vontade e motivação sejam completamente diferentes. 

Planear, organizar e enquadrar a participação dos sócios inscritos no Clube da Corrida, em diferentes provas 5 Km, 10 Km, Meia-Maratona ou uma Maratona (em função dos desafios traçados para cada um), Nacionais e/ou Internacionais. Aquele sonho de correr em Londres ou New York talvez não seja uma miragem… Ajudar a que os sonhos se possam transformar em realidade…

Este programa engloba um conjunto de serviços integrados de acordo com o perfil e objectivos definidos para cada sócio:

  • Avaliação, Planeamento e Controlo de Treino;
  • Prescrição de Exercício;
  • Treino individuais indoor na Sala de Exercício e/ou treinos colectivos outdoor acompanhados e orientados;
  • Aconselhamento e acompanhamento nutricional;
  • Enquadramento e participação em provas devidamente planeadas;
  • Sempre que necessário, será aconselhado ao Sócio a realização de protocolos de avaliação complementares (ex.: Prova de Esforço com análises de gases), ou de serviços que ajudem na sua recuperação (ex.: o Vacusport – sistema de regeneração e aceleração da recuperação física), os quais poderão ser realizados com celeridade e com condições vantajosas junto dos nossos parceiros.

Inicialmente será realizada uma entrevista para avaliação dos objectivos e motivações do Sócio no Clube da Corrida, e aplicado um protocolo de avaliação da sua Condição Física.

Cada Sócio terá o seu planeamento de treino específico, adaptado à sua Condição Física e aos objectivos a atingir, e o acompanhamento será realizado em função da opção de inscrição que o Sócio faça.

Este poderá englobar sessões de treino supervisionadas individuais na SE e/ou colectivas (outdoor). Paralelamente, o Sócio poderá ter ainda o seu Plano de Treino em autonomia na Sala de Exercício e a planificação de Aulas de Grupo que poderá fazer no Clube (dependendo do perfil do Sócio e dos seus objectivos).

O acompanhamento nutricional será ajustado às características de cada indivíduo, ao planeamento de treino definido e aos objectivos a alcançar.
SAIBA AQUI MAIS PORMENORES:
Calendário de Provas
Clube da Corrida GCP
 
APOIOS INSTITUCIONAIS
PARCEIROS